O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Dudu Nobre

Dudu Nobre

Projeto: SESI Música - Série Popular

O sambista completa 22 anos de uma bem-sucedida carreira na música. Devoto de Nossa Senhora Aparecida e São Jorge, ele não dá indícios de que irá parar tão cedo. Para os próximos 20 anos, o cantor já tem planos. “Quero estar cantando, compondo, escrevendo e cuidando dos meus filhos", diz. Pai de três meninas, Olívia, Thalita e Alícia, e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é muito ligado à família.

Recentemente, Olívia , mais conhecida pelo nome artístico Lily Nobre, se lançou na carreira musical apostando em um pop inovador. Apesar de tanto tempo de carreira e tendo conquistado diversos prêmios e o carinho do público e da crítica, Dudu Nobre continua se reinventando na música, trazendo um frescor em cada projeto que se dispõe a fazer, virtude essa que faz jus ao fato do sambista ser considerado um dos mais aclamados do país.

Duração:

60 min

Categoria: Adulto
Ficha Técnica:

DUDU NOBRE - CANTOR

XELÃO - Tantan/Timbau/Caixa

RAFÃO - Pandeiro/Caixa/Repinique

SISCA - CAVACO

JB - BATUCADA - Surdo

ROMULO OLIVEIRA - FLAUTA/SAX  

ANDRÉ LUIZ - VIOLÃO BAIXO

MATHEUS CRIPPA - VIOLÃO 7 CORDAS Maestro 

ALEX RAMOS - BATERIA

 

Gênero: Samba
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Dudu Nobre é um dos músicos mais respeitados da música popular brasileira e possui 22 anos como cantor e 37 na música. Em sua trajetória, ele coleciona fãs no Brasil e no mundo, além de hits atemporais. Você talvez não o conheça pelo seu nome de batismo, mas certamente sabe cantarolar versos e refrões de sua autoria. Dudu Nobre é o nome da voz que faz parte dos lares brasileiro há mais de 20 anos. Seja como intérprete ou compositor, o carioca é considerado um dos maiores sambistas do país.

O contato com a música começou ainda na infância, aos cinco anos de idade, quando demonstrou interesse pelo cavaquinho, instrumento que o acompanha até hoje e que, com orgulho, é autodidata. Apoiado pelos pais, Anita Nobre e João Nobre, eles logo perceberam a aptidão musical do filho, que começou a frequentar aulas de piano clássico e percussão. Dali em diante, o sambista, que cresceu rodeado de artistas como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, já dava indícios de que escreveria seu nome na história da indústria fonográfica.

Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto, Martinho da Vila e o grande baterista e compositor Wilson da Neves como seu padrinho de batismo, Dudu Nobre se jogou na carreira musical em 1999, com o lançamento de seu primeiro disco homônimo. Afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, ele caiu nas graças do público ao gravar clássicos como “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Além de intérprete, Dudu Nobre é também um consagrado compositor. Músicas como “Água da minha sede”, “Vou botar teu nome na macumba”, “Quem é ela” e “Pro Amor Render” são de sua autoria e conhecidas nacionalmente. Mestre do cavaquinho, ele também é autor de sambas enredo vitoriosos em todo o Brasil. De lá pra cá, Dudu lançou mais 14 CDs, 3 DVDs e 3 instrumentais, com participações especiais e com músicas que, até hoje, são lembradas pelo público em geral. Apaixonado pelo Carnaval, o carioca também é um compositor nato de samba-enredo.


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR